NOTÍCIAS

Cabo Maciel destaca emenda  que beneficiou com poço artesiano uma comunidade no rio Urubu, em Itacoatiara

Por Assessoria de Comunicação

23.mar.2022 12:32h
img
Foto: Divulgação Assessoria

Como primeiro orador no pequeno expediente da 20ª Sessão Ordinária, desta quarta-feira (23), o vice-presidente da Comissão de Assuntos Municipais e Desenvolvimento da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Cabo Maciel (líder do PL) destacou a inauguração do terceiro poço artesiano de 100 metros na comunidade Bela Vista lá no Rio urubu, zona rural do município de Itacoatiara (distante a 265 km de Manaus), fruto de emenda impositiva de sua autoria, liberada pelo governador Wilson Lima (União Brasil) por meio da Secretaria de Produção Rural (Sepror) e executada pela Associação Mãos Solidárias de Itacoatiara.

Dos quatro poços fruto de sua emenda parlamentar, três já foram inaugurados. O primeiro na Vila Fátima, no rio Arari, o 2º na comunidade Grande Betel, situada à margem da rodovia Am-010 e no último domingo foi inaugurado o 3º poço artesiano da comunidade Bela Vista, no rio Urubu. A próxima 4ª e última inauguração acontecerá na comunidade Natária, no rio Arari.

“Há mais de 30 anos, o povo da comunidade Bela Vista e várias outras comunidades do Rio Urubu bebem água dos cacimbões durante o período da seca. E no período da cheia a população sofre com uma série de doenças causada pela subida dos rios, causando transtornos à saúde da população”, ponderou Cabo Maciel.

Ao concluir, Cabo Maciel externou seu agradecimento ao governador Wilson Lima por liberar os recursos de sua emenda parlamentar e o carinho e receptividade que teve, inclusive, como uma grande “rabetada”, em especial, aos amigos Mário Canela, Juci, Francinei, Mauro Pacheco, Sr. Moacir e dona Maria Pacheco, Sra. Ioneza Souza, Tuxaua Jackson, carinhosamente conhecido como “Jaqueline” da Aldeia Amed Dokama, Manoel Dias – Presidente da Com. São José I, José Cruz – Presidente da Nova Sião, e demais lideranças pela confiança no seu trabalho.