NOTÍCIAS

Cabo Maciel destaca Emendas Parlamentares destinadas a quadra poliesportiva e ambulancha para Parintins

Por Assessoria de Comunicação

27.jun.2023 13:10h
img
Foto: Divulgação Assessoria

Na manhã desta terça-feira (27), o deputado estadual Cabo Maciel (PL) repercutiu na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), sua participação na agenda que o governador do Amazonas, Wilson Lima (UB), realizou na segunda-feira (26). O parlamentar participou da entrega do Complexo da Serra Valéria, da visita à Feira da ADS e a um evento do Idam, além da entrega do Bumbódromo reformado, pronto para receber a festa do 58º Festival Folclórico de Parintins, que começa na próxima sexta-feira (30).

Serra da Valéria é uma comunidade que faz parte da rota do turismo em Parintins. “Estivemos ontem na comunidade para a inauguração do Complexo. Ali, há 15 dias o prefeito de Parintins, Bi Garcia (PSDB), inaugurou um ginásio que foi construído a partir de uma Emenda Parlamentar de minha autoria, na Escola Municipal Marcelino Enrico. Direcionamos 300 mil para construção da quadra poliesportiva, recurso que foi complementado pela Prefeitura,que vai servir para comunidade”, destacou.

O parlamentar também agradeceu aos amigos que o recepcionaram em Parintins. “O vereador Cabo Linhares (UB) me recebeu durante essa visita e tem sido um parceiro importante ao me trazer demandas da população parintinense. Esse foi o caso da ambulancha, adquirida com uma Emenda Parlamentar de R$ 150 mil de minha autoria, que já está disponível para atender a população da zona rural do município”, destacou.

Cabo Maciel destacou os trabalhos já realizados e as amizades que mantém no município. “Sou muito grato a Parintins pelos mais de 1 mil votos de confiança que eu recebi na cidade para esse meu quarto mandato e me coloco à disposição da população para atender demandas e trazer melhorias para o povo parintinense”, finalizou.

 

Proteção a crianças e adolescentes

Ainda na tribuna, Cabo Maciel destacou a Lei nº 4288/2016, de sua autoria, que obriga os estabelecimentos de hospedagem a denunciarem às autoridades competentes sobre a presença de crianças e adolescentes sem a presença de pais ou responsáveis. “Nós teremos o Festival de Parintins, que tem grande proporção e gera milhares de empregos diretos e indiretos e aquece a economia do município. Mas temos as mazelas, como a exploração de crianças e adolescentes durante esse período. Por isso é importante termos uma Lei dessa para termos um controle e uma fiscalização melhor”, finalizou.