NOTÍCIAS

Cabo Maciel destaca entrega de novas lanchas para reforçar segurança nos rios do Amazonas

Por Assessoria de Comunicação

05.nov.2021 12:27h
img
Foto: Paulo Ferraz

A entrega de quatro novas embarcações feita pelo governador Wilson Lima (PSC) na manhã desta sexta-feira (05), no píer do Tropical Hotel, zona oeste de Manaus, foi destacada pelo deputado estadual Cabo Maciel (líder do PL). De acordo com o parlamentar, com investimentos da ordem de R$ 2 milhões, as embarcações foram adquiridas por meio de emenda parlamentar da bancada do Amazonas no Congresso Nacional e vão reforçar o patrulhamento fluvial das forças de segurança do Amazonas.

Com as novas embarcações,  ressalta Cabo Maciel, as polícias do Amazonas terão maior agilidade e economia no deslocamento aos municípios, seja para pronto emprego ou no caso de operações planejadas para cumprimento de mandados de prisão ou reforço policial.

Antes, quando havia necessidade, as polícias contavam com parcerias ou precisavam contratar barcos particulares para levar suas tropas para os municípios.

Proteção nos rios

Lembra Cabo Maciel que com aquisição das novas embarcações o transporte de tropa das polícias ganha agilidade e é outra iniciativa pioneira do governo Wilson Lima, focada em aproveitar o potencial hidrográfico de transporte do estado, que possui a maior bacia hidrográfica do país.

Foi nesse sentido que o Governo do Estado implantou, também, a utilização de lanchas blindadas para fiscalizações contra o narcotráfico e a Base Fluvial Arpão, que fica no rio Solimões, no município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus).