NOTÍCIAS

Cabo Maciel destaca entrega de viaturas, lancha blindada e reforço policial em Tabatinga

Por Assessoria de Comunicação

24.nov.2021 11:41h
img
Foto: Divulgação Assessoria

Usando a tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) na manhã desta quarta-feira (24) o deputado estadual Cabo Maciel (líder do PL) destacou a entrega de três novas viaturas e uma lancha blindada para transporte de tropa para o 8° Batalhão de Polícia Militar de Tabatinga (distante a 1.108Km de Manaus). O município também recebeu reforço no efetivo, com os primeiros 13 novos policiais de um total de 30 que serão enviados para Tabatinga.

De acordo com Cabo Maciel a maioria dos novos PMs é natural de Tabatinga, Benjamin Constant e Atalaia do Norte. Os outros 17 policiais do total de 30 devem chegar ao município nas próximas semanas.

8º Batalhão ganha reforço

Na segunda parte de seu discurso, Cabo Maciel ressaltou o importante reforço que foi dado ao 8º Batalhão de Polícia Militar de Tabatinga com a entrega de 03 viaturas 4X4 a diesel, 01 lancha rápida e blindada e aumento do efetivo.

Como presidente da Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa, o deputado Cabo Maciel lembrou suas inúmeras solicitações feitas na tribuna da Assembleia, ao Governador Wilson Lima sobre o aumento da violência na região da Tríplice Fronteira dominado pelos “barrigas d`águas”.

Com a chegada dos novos veículos e do reforço policial, o 8º Batalhão de Tabatinga (a 1.108 km de Manaus em linha reta) vai poder ampliar a cobertura, investigar, agir previamente, colaborar na elucidação dos crimes e no combate ao tráfico internacional de entorpecentes, além de oferecer mais segurança à população de Tabatinga.