NOTÍCIAS

Cabo Maciel destaca início das obras da AM-010 e a criação de 10 mil novos empregos no Estado

Por Assessoria

13.ago.2021 10:44h
img
Foto: Paulo Ferraz

O deputado estadual Cabo Maciel (líder do PL) participou na quinta-feira (12), no km 17, ao lado do governador Wilson Lima (PSC) do lançamento do projeto de início das obras de reforma e modernização da rodovia AM-010, que prevê a realização de serviços de terraplanagem, pavimentação, drenagem superficial, construção de faixas de aceleração e sinalização vertical e horizontal nos 250  quilômetros de pista.

O parlamentar também se deslocou para o Km 4, no município de Itacoatiara (distante a 176 km de Manaus), para participar da segunda parte da solenidade das cinco frentes de trabalho, que foram distribuídas entre cinco empresas vencedoras da licitação.

Na opinião do parlamentar, este é um momento histórico vivido por ele, que nos últimos onze anos cobra reforma, tapa-buraco, troca de bueiros, sinalização e outros benefícios para dar segurança aos usuários que utilizam a AM-010.

Emprego

De acordo com Cabo Maciel, o Governo do Amazonas estima que o Projeto de Reforma e Modernização da Rodovia AM-010, deve criar mais de 10 mil novos empregos aos trabalhadores do Estado, a partir de agosto deste ano, com o início das obras. A informação foi apresentada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra).

 

Escoamento da Produção

A mobilidade com a interligação por terra entre a capital Manaus e os municípios de Rio Preto da Eva, Silves, Itapiranga e Itacoatiara,  segundo Cabo Maciel, contribuirá para o escoamento da produção das comunidades rurais e surgimento de novos empreendimentos. Ele deu como  exemplo Itacoatiara, que conta com um porto graneleiro, e Silves, conhecido pela exploração do gás.