NOTÍCIAS

Cabo Maciel destaca programa Amazonas Mais Seguro e Concurso Público para Segurança Pública

Por Assessoria

08.jul.2021 16:23h
img
Foto: Dircom

O deputado estadual Cabo Maciel (PL) esteve na manhã desta quinta-feira (8), na sede do Centro Integrado de Comando e Controle do Amazonas (CICC), com o governador Wilson Lima (PSC), participando do lançamento do programa “Amazonas Mais Seguro”, novo pacote de Segurança Pública do Estado.

Conforme Cabo Maciel, com o aporte de R$ 280 milhões, o programa contempla um conjunto de ações com implementação de um sistema inédito de câmeras inteligentes, promovendo a integração dos órgãos de segurança pública, para que seja possível alcançar a redução das taxas de homicídios e outras mortes violentas. Também objetiva ampliar a apreensão de entorpecentes, armas de fogo e munições e aumentar o índice de resolução de inquéritos de crimes letais intencionais.

Além disso, explica o parlamentar, foi anunciada a reforma do batalhão da Rocam. “Medida acertada do governador, que demonstra a preocupação com a tropa, e que vai oferecer  melhores condições para aqueles que estão a serviço da população. As unidades no interior também serão reformadas e outras construídas, fazendo um verdadeiro cinturão de segurança no combate ao crime organizado”, avaliou.

Maciel disse que, em três mandatos como deputado estadual, nunca viu tanto investimento sendo feito na área de segurança pública. “O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), busca elevar ainda mais a produtividade das nossas forças, e reduzir, significativamente, os índices criminais”, ponderou.

Concurso Público

A medida mais esperada por todos que trabalham nos órgãos de Segurança Pública do Estado do Amazonas foi anunciada também pelo governador Wilson Lima, com a autorização para a realização de Concurso Público para as Polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros.

Conforme Cabo Maciel, o último concurso público Polícia Civil e Corpo de Bombeiros foi em 2009 e para Polícia Militar em 2011, o que acarretou um déficit de efetivos que é percebido no dia a dia, com os recentes ataques sofridos por organizações criminosas.

“O governador cumpre com mais uma de suas promessas, de aparelhar e aumentar o efetivo das forças de segurança, e certamente vai impactar muito positivamente no cotidiano do amazonense de bem.

O deputado disse que como presidente da Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), fica extremamente satisfeita e entusiasmado por ver o Governo do Amazonas tratando a segurança pública com respeito. “Tenho a certeza que quem mais ganha com isso é a população do nosso Estado”, concluiu Maciel.