NOTÍCIAS

Cabo Maciel destaca promoções de policiais e bombeiros militares, entrega de viaturas e equipamentos pelo Governo

Por Assessoria de Comunicação

23.dez.2021 9:56h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O deputado estadual Cabo Maciel (líder do PL) participou na quarta-feira (22/12), com o governador Wilson Lima;  primeira-dama, Taiana Lima, e outras autoridades da cúpula de Segurança Pública do Estado, da solenidade de assinatura das atas de promoções de Policiais e Bombeiros Militares referentes ao meses de abril e agosto, além da entrega de 40 viaturas, embarcações e equipamentos para as forças de segurança.

De acordo com Cabo Maciel, ao todo foram 1,9 mil promoções efetivadas. Para a Polícia Militar, as promoções alcançam 1.667 policiais. No Corpo de Bombeiros, a progressão atende 256 bombeiros militares. Em janeiro, os servidores já devem receber seus salários com o aumento referente às promoções.

Além disso, o governador entregou mais 40 viaturas traçadas 4×4 com tecnologia embarcada, uma embarcação para transporte de tropa, além de munições, notebooks, detectores de metal e coturnos para a Polícia Militar e Polícia Civil do Estado.

Os veículos e equipamentos fazem parte do programa Amazonas Mais Seguro, coordenado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), e são investimentos do Governo do Amazonas e Governo Federal.

“Aproveito para parabenizar a sensibilidade do Governador Wilson Lima com as duas instituições tão importantes para sociedade, e por ter colocado a área da Segurança Pública como destaque da sua administração, reconhecendo e valorizando os nossos guerreiros da PM e Bombeiro Militar. Ressalto minha lealdade e o meu compromisso com a tropa por melhorias cada vez maiores”, finalizou Cabo Maciel.