NOTÍCIAS

Cabo Maciel destaca que a Aleam tem feito seu papel de intermediação entre os servidores da Educação e o Governo do Estado

Por Assessoria de Comunicação

30.mai.2023 16:09h
img
Foto: Divulgação Assessoria

Nesta terça-feira (30), no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o presidente da Comissão de Educação da Casa, deputado estadual Cabo Maciel (PL), destacou que o Parlamento Estadual tem feito o seu papel de intermediação entre o Governo do Estado e os servidores da Educação. O parlamentar destacou que a Comissão atua há 80 dias no atendimento das demandas dos servidores públicos da educação.

Em seu quarto mandato parlamentar, Cabo Maciel destaca a importância de apoiar as categorias profissionais que atuam no sistema educacional. “Eu, como presidente da Comissão de Educação, jamais deixarei uma categoria sobre a qual a minha pasta trata desamparada de informações ou que possamos atuar no sentido de convergir as demandas para uma solução. Essa Casa, através do seu presidente, deputado Roberto Cidade (UB), tem se esforçado nesse sentido também”, destacou.

O deputado declarou que desde domingo tem tratado com o Governo do Estado uma nova reunião com os servidores. “A pauta dos servidores é justa e por outro lado o Governo do Estado tem problemas de ordem financeira. Mas ontem estivemos em reunião com o secretário de Governo, Sérgio Litaiff, e os representantes das entidades dos servidores. Quero deixar claro aos servidores da educação que negociação leva tempo, o que não podemos é perder o respeito”, afirmou.

Na reunião da segunda-feira (29), o Governo sinalizou uma proposta de 14% de reposição salarial, abono das faltas mais reembolso, com data a ser definida para respectiva restituição, a formação de uma comissão para revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos profissionais da educação e progressão vertical.

 

Demandas do movimento

Os profissionais requerem o aumento de 25% referente à data-base 2022-2023 e o pagamento do retroativo referente a 2020 -2021, reajuste do vale-alimentação, plano de saúde para aposentados, regularização do enquadramento horizontal e vertical da categoria.

 

 

Lindivan Vilaça (92) 99147-3440