NOTÍCIAS

Cabo Maciel destaca que Governo do Estado dá início ao plano de manutenção e recuperação de vicinais

Por Assessoria

10.set.2021 11:03h
img
Foto: Paulo Ferraz

O deputado estadual Cabo Maciel (líder do PL) confirmou a assinatura da ordem de serviço feita pelo governador Wilson Lima (PSC) para execução do programa SOS Vicinais, no valor de R$ 9 milhões, para início das obras de manutenção, recuperação e conservação de vicinais em Manaus e em outros cinco municípios: Manacapuru, Itacoatiara, Humaitá, Boca do Acre e Manicoré – esse último, no distrito de Santo Antônio do Matupi.

De acordo com Cabo Maciel, por meio do SOS Vicinais, o governo pretende melhorar a infraestrutura para facilitar o transporte dos produtos agrícolas até os centros de comercialização. Serão realizados serviços em pontos críticos de vicinais, tornando o tráfego mais rápido e seguro e auxiliando os agricultores no escoamento da produção.

Serão realizados serviços de terraplanagem, limpeza nas laterais, remoção de material imprestável, escavação e carga de material, compactação de aterro, regularização do subleito, sub-base e base.

Plano Verão

Cabo Maciel lembra que o Plano Verão trata de um conjunto de ações com investimentos de mais de R$ 34 milhões para impulsionar o plantio e escoamento da produção, principalmente com o fim do período chuvoso no estado. O plano foi lançado em 28 de julho, Dia do Agricultor, pelo governador Wilson Lima.

Além de investimentos em infraestrutura com a recuperação de vicinais, o Plano Verão inclui programas de fomento e assistência técnica, com apoio dos escritórios locais do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam).