NOTÍCIAS

Cabo Maciel destaca sucesso dos mutirões de vacinação contra Covid-19 no interior do Estado

Por Assessoria

07.jul.2021 12:54h
img
Foto: Paulo Ferraz

O deputado estadual Cabo Maciel (PL) parabenizou nesta quarta-feira (7), durante o pequeno expediente, na Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a equipe do sistema de Saúde do Estado, o governador Wilson Lima (PSC) e o prefeito David Almeida (Avante), pela realização de mutirões de vacinação que imunizaram milhares de amazonenses na capital.

Cabo Maciel disse que o serviço está sendo estendido ao interior do Amazonas nos municípios de Parintins (distante a 369 km de Manaus); Boa Vista do Ramos (271 km); Nhamundá (383 km) e Rio Preto da Eva (57 km). Neste final de semana, adiantou ele, o mutirão de vacinação acontece nos municípios de São Paulo de Olivença (985 km), Tabatinga ( 1.108 km), Iranduba (27 km) e Itacoatiara (176 km).
“Parabenizo o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), pelas dez mil doses de vacina disponibilizadas para atender a população de Itacoatiara, acima de 18 anos, em vários pontos da cidade”, destacou.

Para Cabo Maciel, a ação que leva imunização ao interior do Estado tem surtido efeito com a parceria entre as prefeituras, unificando a estrutura do Estado e dos Municípios, o que contribui para que possa haver atendimento de um maior número de pessoas.
“Itacoatiara receberá, neste sábado, a equipe de saúde com a presença do governador Wilson Lima e que terá apoio da Prefeitura de Itacotiara, que far a imunização de milhares de itacoatiarenses”, explicou Maciel.

O parlamentar disse que o Governo entrará com 10 mil doses de vacina e fez o convite à população de Itacoatiara e comunidades próximas a comparecer e receber o imunizante. “Lamento a perda de pessoas queridas, sejam familiares ou amigos, que não tiveram oportunidade de serem imunizados”, enfatizou.