NOTÍCIAS

Cabo Maciel destina emenda de R$ 5 milhões para reforma e ampliação do Hospital José Mendes em Itacoatiara

Por Assessoria de Comunicação

28.dez.2021 8:34h
img
Foto: Divulgação Assessoria

A saúde sempre foi uma das prioridades do deputado estadual Cabo Maciel (líder do PL) ao longo de  três mandatos parlamentares. Foi pensando no bem-estar da população de Itacoatiara e demais municípios circunvizinhos, que destinou R$ 5 milhões oriundo de emenda impositiva de sua autoria para serem aplicados na reforma, ampliação e modernização do Hospital Regional José Mendes.

De acordo com a propositura do deputado Cabo Maciel, será criada uma sala para atender pacientes de acidente vascular cerebral (AVC) no município, aumento da capacidade de leitos e de atendimento em UTIs, ampliação da Maternidade e do Pronto Socorro Infantil.

O parlamentar lembra que o Hospital José Mendes apresenta diversos problemas na  estrutura. O o prédio não passa por reforma há algum tempo . “Isso se deve à ausência do longo período sem receber serviço de infraestrutura e pode estar relacionada, inclusive, com a inércia do poder executivo Municipal”, disse.

Ao concluir Cabo Maciel enfatizou que os recursos de sua emenda parlamentar vai contribuir para melhorar o atendimento dos pacientes de Itacoatiara, como também de municípios e comunidades próximas, devido à importância de ser um município polo na região.