NOTÍCIAS

Cabo Maciel faz um balanço de sua viagem à calha do Juruá com ações sociais e obras de infraestrutura

Por Assessoria de Comunicação

09.dez.2021 15:40h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O deputado estadual Cabo Maciel (líder do PL) fez um balanço da viagem da segunda (6) e terça-feira (7) aos municípios de Guajará, Ipixuna, Envira e Itamarati, situados na calha do Rio Juruá, acompanhado do governador Wilson Lima (PSC), onde participou da entrega dos cartões do “Auxílio Estadual” e inauguração de obras de infraestrutura.

De acordo com Cabo Maciel, no primeiro dia o governador Wilson Lima (PSC) entregou o ramal do Porto do Açaí, em Guajará (a 1.476 quilômetros de Manaus). Com investimentos de R$ 3,9 milhões, o governo estadual pavimentou a estrada considerada estratégica para o escoamento da produção agrícola do município. Os recursos são da Secretaria de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra).

O prefeito Ordean Silva (PP), acompanhou o governador Wilson Lima e o deputado Cabo Maciel por toda extensão do ramal recuperado, o equivalente a 3,93 quilômetros.

Além da pavimentação asfáltica, foram realizados serviços de drenagem e meio-fio, para evitar corrosões. O Porto do Açaí é importante para o escoamento da produção de itens da agricultura familiar como farinha, abacaxi, buriti, limão, macaxeira e o próprio açaí, que batiza o local. É uma obra que, definitivamente, vai mudar a vida das pessoas que moram e produzem na região.