NOTÍCIAS

Cabo Maciel faz um balanço de suas emendas de 2021, liberadas pelo Governo que beneficiaram centenas de famílias

Por Assessoria de Comunicação

30.mar.2022 13:49h
img
Foto: Divulgação Assessoria

Como primeiro orador no pequeno expediente da 23ª Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), desta quarta-feira (30), deputado Cabo Maciel (líder do PL) fez um balanço positivo da ação do Governo do Estado em liberar recursos de suas emendas impositivas de sua autoria do ano/2021, beneficiando centenas de famílias na capital e no interior do Estado.

Com isso foram adquiridos cestas básicas, ambulanchas, ambulâncias, caminhões, folhas de zinco, perfuração de poços artesianos em diversas comunidades e até mesmo distribuição de peixes por meio da Secretaria de Estado e Assistência Social (SEAS), o que garantiu a segurança alimentar e nutricional de famílias vulneráveis e impactadas pela pandemia da Covid-19 e da maior enchente de todos os tempos.

Na opinião do deputado Cabo Maciel, a pandemia deixou um ensinamento, Deus mandou um recado para aqueles que quiseram aprender, a pandemia ensinou, seguido da maior enchente de todos os tempos. A prova disso é que não tivemos seca este ano e podemos ter uma nova grande enchente.

Os programas e as ações sociais do Governo também beneficiaram as crianças, idosos e milhares de famílias. Como deputado municipalista, Cabo Maciel disse que vivenciou durante sua caminhada pelo interior, no epicentro da pandemia muitas famílias desempregadas, ouviu relato de senhoras que não haviam tomado café, almoçado e sem esperança de jantar.

Ao concluir, Cabo Maciel fez um apelo ao Governo do Estado e às Prefeituras para que se preparem para enfrentar uma nova grande enchente de todos os tempos, conforme vem sendo anunciado, uma vez não os rios do Amazonas não chegaram nem na metade do período e já começaram a encher novamente.