NOTÍCIAS

Cabo Maciel faz um raio-x da situação dos ramais e destaca o montante de quase 130 milhões aplicado pelo Governo do Estado

Por Assessoria de Comunicação

31.mar.2022 12:13h
img
Foto: Divulgação Assessoria

Como primeiro orador da 24ª Sessão Ordinária do pequeno expediente desta quinta-feira (31), deputado estadual Cabo Maciel (líder do PL) que é vice-presidente da Comissão de Assuntos Municipais e Desenvolvimento da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), destacou o investimento em menos de quatro anos, mais de R$ 129,3 milhões na recuperação de ramais e estradas pelo Governo do Amazonas.

Durante seu discurso, Cabo Maciel fez um raio-X da situação dos ramais e estradas que foram pavimentadas e aquelas que estão na programação para serem beneficiadas no interior do Estado.

“Nós que percorremos região por região de Itamaraty a Itapiranga, de São Sebastião do Uatumã a Tabatinga, visitamos o Baixo Amazonas de Parintins a Itacoatiara e centenas de outras comunidades ribeirinhas. Temos conhecimento da situação dos ramais que são de grande necessidade para dar acessibilidade às ambulâncias, ônibus escolares além de permitir impulsionar o setor primário, facilitando o escoamento da produção agrícola para que chegue aos mercados e feiras da capital e dos grandes municípios”, ponderou Maciel.

Ao finalizar o deputado Cabo Maciel disse estar feliz ao conversar com moradores como seo João do ramal do Açaí, outros do Ramal do Gama no município de Guajará, com dona Sebastiana, da Cachoeira do Castanho, em Iranduba e quando participamos de inauguração de ramais e estradas que facilita o acesso das pessoas e de veículos. O parlamentar destacou ainda como um montante muito grande de recursos para o setor de infraestrutura a ser aplicado no interior do Estado.