NOTÍCIAS

Cabo Maciel homenageia o Proerd e destaca Emenda Parlamentar de 300 mil para fortalecer o Programa

Por Assessoria de Comunicação

21.jun.2023 16:09h
img
Foto: Divulgação Assessoria

Na tarde desta quarta-feira (21), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), realizou uma Sessão Especial em homenagem aos 21 anos de atuação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd) no Amazonas e aos 9 anos da Lei N° 205/2014, de autoria do deputado estadual Cabo Maciel (PL), que também é o autor da propositura do evento. A cerimônia contou com a presença de parlamentares, policiais militares, estudantes e seus familiares.

O deputado Cabo Maciel destacou a importância do Programa para o Amazonas. “Quero parabenizar todo o trabalho que a equipe do Proerd tem feito para os nossos estudantes. Nós apresentamos uma Emenda Parlamentar no valor de R$ 300 mil, que já está sendo feito todo processo para ser direcionada, para fortalecer o Proerd. Atualmente o Programa está presente em 13 municípios, mas eu sonho em realizarmos uma nova capacitação de instrutores para ampliarmos essa iniciativa”, declarou.
Estiveram presentes na Sessão o deputado João Luiz (Republicanos), deputado Comandante Dan (PSC), deputado George Lins (UB), o Comandante Geral da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Coronel QOPM Marcos Vinícius Almeida, o coordenador Estadual do Proerd, Major QOPM Alisson da Silva Henriques, o Juiz Titular da 3º Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entrpecentes (3ª Vecute) do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM), Celso Souza de Paula, e o diretor de Ensino da PMAM, Coronel Nilo Correia.
Durante a Sessão Especial foram homenageados colaboradores do Proerd que contribuem com a missão de ensinar aos estudantes habilidades para tomada de boas decisões individuais em relação à saúde e segurança. O coordenador estadual do programa, Major QOPM Alisson da Silva Henriques, recebeu uma placa pelos 21 anos de atuação e 30 colaboradores receberam diplomas de homenagem por contribuições ao Proerd na Capital e no interior.