NOTÍCIAS

Cabo Maciel participa da inauguração do Ceti no Careiro Castanho

Por Assessoria

20.mai.2021 10:33h
img
Foto: Paulo Ferraz

Acompanhado do governador Wilson Lima (PSC) e do Secretário de Educação, Luís Fabian, o deputado estadual Cabo Maciel (PL), que é membro da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), participou da solenidade de entrega do Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) professora Maria Adelaide Marinho Hortência, localizado no município de Careiro Castanho (distante 86 km de Manaus em linha reta). A nova escola representa o compromisso do Governo do Estado com a melhoria da Educação do Amazonas e possui qualidade semelhante às melhores escolas particulares de Manaus.

Conforme Cabo Maciel, o evento marcou o retorno às atividades presenciais nas escolas estaduais da Região Metropolitana de Manaus. A decisão foi tomada, após análise dos dados apresentados pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) aos poderes e órgãos de controle, que apontam a desaceleração dos casos de Covid-19, no Estado. Para o retorno, o governador Wilson Lima autorizou o início da vacinação dos profissionais da educação básica.

Kits “Pronto para Aula”

No Careiro Castanho, Cabo Maciel participou de uma série de ações voltadas para área da educação, e na oportunidade participou da entrega dos Kits “Pronto para Aula” para alunos, professores e pedagogos. Ao todo, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Educação e Desporto (Seduc), vai distribuir os kits a 450 mil estudantes de 600 unidades da rede estadual de ensino.

De acordo com a resolução da Seduc, segundo Maciel, serão entregues aos professores e pedagogos cerca de 20 mil kits em toda a rede, compostos por materiais de expediente necessários para o ano letivo. Também fazem parte do kit, livros preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), responsável por avaliar a qualidade da educação básica.