NOTÍCIAS

Cabo Maciel presta conta da visita feita à Calha do Alto Solimões e reforça compromisso com  população

Por Assessoria de Comunicação

23.fev.2022 14:34h
img
Foto: Divulgação Assessoria

Como primeiro orador do pequeno expediente da 11ª Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado estadual Cabo Maciel (líder do PL), fez um balanço da viagem aos municípios de Tabatinga, Benjamin Constant e Atalaia do Norte, onde prestou contas do  trabalho na área da Segurança Pública, educação e saúde em favor da população do Alto Solimões.

Em cumprimento a sua agenda parlamentar, Cabo Maciel acompanhou em Tabatinga a entrega de 60 notebooks para três escolas da rede pública estadual, através do recurso de 1.050.000,00 milhão que foi repassado via Seduc e contemplou mais 21 escolas de 10 municípios do interior do Estado.

Durante sua estadia em Benjamin Constant, Cabo Maciel participou de reunião no assentamento da estrada do Crajarí, onde prestou conta do seu trabalho na área da segurança pública, educação e saúde em favor da população local.

Na oportunidade destacou a entrega do Cartão Auxílio Estadual criado pelo governador Wilson Lima para reduzir os impactos sociais e econômicos da pandemia de Covid-19 e que atende 300 mil famílias em todo Estado.

Destacou o parlamentar que já foram contemplados com entrega desses computadores os municípios de Itapiranga, Presidente Figueiredo, Tabatinga e Benjamin Constant. Hoje à tarde (23), será feita a entrega de novos notebooks no município do Rio preto da Eva, amanhã (24), será o município de Itacoatiara e na sexta-feira (25), o município de Silves.

De acordo com Cabo Maciel, são mais de 700 computadores que estão reforçando a criação de laboratório de informática dentro das escolas do Estado.

Cabo Maciel agradeceu a Seduc, na pessoa da secretária Kuka Chaves e também da professora Ana Maria, coordenadora das escolas do interior que deram celeridade na compra desses notebooks está atendendo às 21 escolas de 10 municípios do Estado.

“Eu estou muito feliz e pretendo fazer uma nova emenda para compra de equipamentos permanentes e mais computadores para atender as escolas que a gente vê que é uma benfeitoria gigante que a gente tem feito dentro da educação fortalecendo principalmente no interior do Estado”, ponderou Maciel.

Ao concluir a visita em Atalaia do Norte, Cabo Maciel destacou a emenda que apresentou do Fundo Estadual de Saúde para o Fundo Municipal de Saúde do município, que foi concretizada nesta terça-feira (22) com a entrega de 1.500 cestas básicas feita pelo prefeito Denis Paiva (PSC), por meio da Primeira dama e secretária de Serviço Social de Atalaia do Norte, onde centenas de pessoas vivem na pobreza e estado de vulnerabilidade social foram beneficiadas.