NOTÍCIAS

Cabo Maciel reforça voz ativa na busca de melhoria para Segurança Pública do Amazonas

Por Assessoria

17.set.2021 12:14h
img
Foto: Paulo Ferraz

Na condição de presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (CSP-Aleam), o deputado estadual Cabo Maciel (líder do PL) vê a necessidade de discutir cada vez mais sobre a questão da segurança no nosso Estado e suas consequências sobre a população.

De acordo com Cabo Maciel, a realidade hoje, inspira cada vez mais cuidados e ação, e tem a necessidade de encarar o assunto de forma séria e as ações tem que ser realizadas em conjunto. É, justamente, o Governo do Estado que ataca a maior deficiência que existe hoje, que é o baixo efetivo, e abre, muito em breve, Concurso Público para todas as Forças de Segurança Pública do Estado do Amazonas.

Cabo Maciel lembra  que foi realizado investimento em armamento, coletes, viaturas, sistemas de Inteligência, convênios com outros países, aperfeiçoamento, valorização profissional dos servidores, para tentar oxigenar o sistema, que está há mais de 10 anos travado.

“A Comissão de Segurança estará sempre  disposta a somar, tendo percorrido diversos municípios para traçar um diagnóstico real da situação e levar ao conhecimento do Executivo Estadual, secretários e Alto Comando das Forças de Segurança Pública na Assembleia Legislativa do Amazonas”, explica.