NOTÍCIAS

Cabo Maciel reivindica pagamento das promoções e instituição da Lei de Gratificação Superior

Por Assessoria

23.jun.2021 15:05h
img
Foto: Paulo Ferraz

O presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Cabo Maciel (líder do PL) em discurso na manhã desta quarta-feira (23), solicitou ao governador Wilson Lima (PSC), que avalie com o pagamento das quase 1.500 promoções que foram efetivadas no Diário Oficial do Estado (DOE).

“É necessário. É um direito dos homens e mulheres da Polícia e Bombeiro Militar do Amazonas, que trabalham diuturnamente mesmo com as dificuldades da falta de efetivo, mas que são predestinados a ser policial, não é para qualquer um. É preciso ter vocação para ser policial militar e bombeiro militar no Amazonas”, ponderou Maciel.

 

Gratificação Nível Superior 

Outro ponto questionado pelo parlamentar, se refere a um anseio da categoria, que já tem um indicativo de sua autoria, já houve reunião com o Chefe da Casa Civil do Governo para que seja instituído em Lei, aprovado na Assembleia Legislativa do Amazonas que é a Gratificação de Nível Superior com: Pós Graduação, Mestrado, Doutorado e PHD dos policiais e bombeiros militares, seja de igual forma como a UEA, a SEAD e outros órgãos, já tiveram esse benefício aprovado, já é uma conquista.

“Sei de todas as dificuldades, mas insisto em defender essa pauta importante que vai beneficiar muito a categoria de policiais e bombeiros militares do Amazonas, que muitas vezes conciliam o estudo com a qualificação e sua capacitação para melhorar dentro do seu quadro profissional”, argumentou.

A Lei de Curso do policial e bombeiro militar é importante, segundo Maciel, sendo viável para atender os homens e mulheres que atuam nas forças de segurança do Estado.