NOTÍCIAS

Cabo Maciel repercute Mensagem Governamental que atende a demanda dos servidores da Educação

Por Assessoria de Comunicação

10.ago.2023 11:43h
img
Foto: Paulo Ferraz

Na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o presidente da Comissão de Educação da Casa, deputado estadual Cabo Maciel (PL), repercutiu em seu discurso a chegada de uma Mensagem Governamental (MG) que atende a uma das demandas da mobilização dos servidores de educação.

Cabo Maciel parabenizou o governador Wilson Lima por honrar seu compromisso com a educação, sobretudo, com os servidores administrativos. “Trata-se da Mensagem Governamental nº 6.261/23, que autoriza o Regime Complementar para as funções de Coordenador Distrital e Coordenador Regional de Educação, Gestor Escolar e Assessor de Gestão Educacional e Secretário Escolar, beneficiando um total de 622 servidores”, destacou.

O parlamentar ressaltou também a participação ativa da Associação dos Servidores Administrativos da Educação (Avamseg), na pessoa da presidente Cléia Branches, por manter diálogo sobre a pauta e pelo trabalho exercido à frente da entidade.

Centro de Mídias

Na ocasião, Cabo Maciel repercutiu também o prêmio que o Centro de Mídias de Educação do Amazonas (Cemeam), da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), recebeu durante a entrega do 1° Prêmio You Tube de Educação Digital na categoria Parceiro da Educação Digital – Instituições Públicas.

Para Cabo Maciel trata-se do reconhecimento para um trabalho que já vem sendo feito com excelência. “Foi um reconhecimento nacional do Centro de Mídias, que principalmente durante a pandemia foi exemplo para todo Brasil. Parabens para o Governo do Estado e para Seduc pela conquista”, declarou.

O Centro teve os seus conteúdos educacionais avaliados por especialistas do You Tube Brasil e da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco). A premiação acontecerá em São Paulo, no próximo dia 14.

Lindivan Vilaça (92) 99147-3440