NOTÍCIAS

Cabo Maciel repercute na tribuna da Aleam a atuação do CICC e o Espaço PCDs durante o Festival de Parintins

Por Assessoria de Comunicação

04.jul.2023 13:39h
img
Foto: Paulo Ferraz

Na manhã desta terça-feira (4), o deputado estadual Cabo Maciel (PL) repercutiu, na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a atuação do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) durante o 56º Festival Folclórico de Parintins, realizado entre o dia 30 de junho e 2 de julho. O parlamentar destacou que visitou o CICC, onde foi recepcionado pelo Secretario de Estado de Segurança Pública (SSP), General Mansur.

O deputado Cabo Maciel parabenizou a atuação das forças de segurança durante a festividade. “Eu quero parabenizar a Polícia Militar (PMAM), a Polícia Civil (PCAM), o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) e todos os órgãos integrantes. Esse projeto da Secretaria de Segurança Pública envolveu todos esses órgãos e seus servidores, com o objetivo de manter a ordem e a segurança durante a festa, para que todos os visitantes e o povo de Parintins pudessem brincar com tranquilidade”, destacou.

Para o parlamentar, o trabalho sério das forças de segurança se traduziram nas poucas ocorrências atendidas durante o fim de semana. “Nossos visitantes puderam aproveitar o Festival porque o sistema se segurança cuidou da chegada e da saída dos visitantes, tanto no aeroporto como no porto de Parintins. Parabenizo o sistema de segurança, na figura do General Mansur, ao governador Wilson Lima (UB), que fez os investimentos necessários para manter a grandiosidade do Festival, e ao prefeito de Parintins, Bi Garcia (PSDB), pelo empenho e dedicação”, avaliou.

 

Acessibilidade

Ainda na tribuna, o deputado parabenizou a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) pela criação do Espaço para Pessoas com Deficiência (PCDs). “Através da Sejusc, por iniciativa da secretária Jussara Pedrosa, foi disponibilizado pela primeira vez no bumbódromo um espaço criado para acolher os PCDs para que pudessem prestigiar a apresentação dos Bois nas três noites. Foram 90 pessoas que se inscreveram, puderam estar presentes e participar da festa”, elogiou Cabo Maciel.

 

Caprichoso bicampeão

Cabo Maciel também parabenizou as duas agremiações do Festival, Caprichoso e Parintins, pelo sucesso que foi o Festival. “Parabenizo a beleza das três noites de apresentações e a vitória do Boi Caprichoso, que os jurados entenderam que foi melhor. A diferença foi apertada, mas foi uma vitória. Parabéns a todos os torcedores do Boi Caprichoso pela vitória”, finalizou o deputado.

 

 

Lindivan Vilaça (92) 99147-3440

Foto: Paulo Ferraz