NOTÍCIAS

Cabo Maciel repercute proposta que vai beneficiar profissionais da Educação

Por Assessoria

21.mai.2021 13:52h
img
Foto: Paulo Ferraz

Como membro da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Cabo Maciel (PL) repercutiu a iniciativa do governador Wilson Lima (PSC) de assinar a proposta de alteração do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores da Secretaria Estadual de Educação e Desporto do Amazonas (Seduc), que vai beneficiar pedagogos, gestores escolares e assessores de gestão educacional, que cumprem carga horária de 20h, possam ter suas jornadas ampliada na mesma proporção.

Conforme Cabo Maciel, a proposta foi assinada pelo governador durante a inauguração do Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Professora Maria Adelaide Marinho Hortência, em solenidade ocorrida nesta quarta-feira (19), no município de Careiro Castanho (distante 88 km de Manaus em linha reta).

Na ocasião, o governador Wilson Lima afirmou que a mensagem, que será enviada à Aleam, vai possibilitar a carga dobrada para os gestores e também para os pedagogos, que antes tinham carga horária restrita a 20 horas. “Na prática, faziam isso, trabalhavam dobrado, mas não eram reconhecidos e não recebiam por isso”, concluiu Wilson Lima.

Ao concluir, Cabo Maciel lembrou que a proposta assinada pelo governador Wilson Lima é uma reivindicação antiga pleiteada pelos pedagogos que agora será encaminhada para a Casa Legislativa aprovar.