NOTÍCIAS

Cabo Maciel repercute relato de estudantes que participam do Proebom no município de Iranduba

Por Assessoria de Comunicação

20.abr.2023 12:25h
img
Foto: Paulo Ferraz

Na manhã dessa quinta-feira (20), na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado estadual Cabo Maciel (PL) repercutiu o relato de dois adolescentes que vivem na comunidade rural Cachoeira do Castanho, município de Iranduba (distante 27 km de Manaus em linha reta). Os dois adolescentes são alunos do Programa Educacional Bombeiro Mirim (Proebom), criado pela Lei Estadual nº 206/2014, de autoria de Cabo Maciel.

O deputado parabenizou a equipe do Proebom do 1º Pelotão Destacado de Bombeiro Militar (PDBM) de Iranduba, enquanto o telão do Plenário mostrava o registro fotográfico feito pelos estudantes.

“Seis horas da manhã e essas crianças estão saindo da Comunidade e indo para o 1º Pelotão, os alunos se chamam Darlison, de 14 anos, e Alfredo, de 13 anos. Quero parabenizar o município de Iranduba, na pessoa do Tenente Joabe, e de toda equipe de instrutores do Proebom e o Comando do Corpo de Bombeiros, que tem expandido para o Amazonas esse projeto que funciona no contra turno escolar”, afirmou.

O Proebom é organizado pelo Corpo de Bombeiros Militares do Amazonas (CBMAM) e na edição de 2023 ofereceu 800 vagas para estudantes para Manaus e para os municípios do interior com uma das unidades da corporação.

Lindivan Vilaça (92) 99147-3440