NOTÍCIAS

Cabo Maciel reúne com militares da reserva e pagamento do quinquênio é prioridade na pauta

Por Assessoria

23.set.2021 10:36h
img
Foto: Paulo Ferraz

O deputado estadual Cabo Maciel (líder do PL) reuniu na quarta-feira (22), com os representantes da Associação de Policiais e Bombeiros Militares da Reserva Remunerada e Reformados do Estado do Amazonas (RR Justiça), os quais reivindicaram a seu favor e dos seus respectivos familiares a viabilização junto ao Governo do Estado dos seguintes pleitos: atualização imediata dos valores pagos a título dos quinquênios (ATS), a viabilização do pedido de extensão do benefício da promoção especial ao posto e a graduação imediata, o pagamento da data base.

Com relação ao primeiro pleito atualização do pagamento dos quinquênios – ATS, já foi protocolado pelo deputado Cabo Maciel, que é Presidente da Comissão de Segurança Pública da Aleam, requerimento de indicativo ao Governo do Estado autuado sob o n° 870/2021, solicitando o pagamento atualizado dos quinquênios nos termos da lei.

Quanto ao segundo pleito, extensão da promoção especial ao posto e a graduação imediata foi encaminhado recurso administrativo destinado ao senhor governador Wilson Lima (PSC) para análise e decisão conforme processo autuado sob o número: 01.01.011101.007242/2021-06/ SIGED.

Quanto ao terceiro pleito, Cabo Maciel disse que aguarda informação dos setores competentes sobre as perdas decorrentes da inflação do período para formalizar o pedido do pagamento.

Cabo Maciel considerou a reunião proveitosa e agradeceu a visita dos Sgt RR PM Edivaldo Gomes, Sgt RR PM Corrêa Neto, Sgt RR PM Sizino Torceira- Presidente da associação; Dra. Vanessa Beltrão (Advogada da Associação) e o associados. “Sou Praça PM da Reserva e sempre lutarei por todos! ”, concluiu.