NOTÍCIAS

Cabo Maciel reúne na Amazonas Energia e trata de demandas do Luz para Todos nos municípios

Por Assessoria

22.set.2021 12:37h
img
Foto: Paulo Ferraz

O vice-presidente da Comissão de Assuntos Municipais e Desenvolvimento da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Cabo Maciel (líder do PL), esteve reunido na terça-feira (21), na sede da Amazonas Energia com o gerente do “Programa Luz para Todos”, Marcelo Fadoul para tratar sobre a solicitação do Programa Nacional de Universalização do acesso à energia elétrica para as comunidades de Maués, Nova Olinda do Norte, Itacoatiara, Manicoré, Rio Preto da Eva e Juruá.

Amparado pelo (Decreto n° 9.357 de 27 de abril de 2018), que garante a universalização do acesso ao “Programa Luz para Todos”. O parlamentar esteve acompanhado das lideranças de Maués e Sr. Laurimor Rodrigues Vieira e sua amiga ex-vereadora Elenize Holanda.

“Nossa intenção é fazer com que o programa atenda todas as comunidades do interior do Estado, garantindo assim qualidade de energia para os cidadãos com os serviços de adição de fases, reforço de redes nas que já existem e entender o programa Federal Mais Luz para Amazônia, através do Decreto 10.221 – sobre placas solares de energia elétrica para as casas e comunidades em que a rede à cabo não chega com qualidade ou que não tenha extensão”, ponderou Cabo Maciel.

Cabo Maciel agradeceu   ao gerente do Programa Luz para Todos, Marcelo Fadoul e ao Engenheiro Elétrico, Fábio  que  receberam  as solicitações encaminhadas pelas lideranças.