NOTÍCIAS

Cabo Maciel se reúne com reitor da UEA em busca da garantia de vagas na área da Saúde para estudantes do Interior

Por Assessoria de Comunicação

17.mar.2023 13:24h
img
Foto: Thais Barros

O presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Cabo Maciel (PSC) esteve em reunião com o reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Prof. André Luiz Nunes Zogahib. A reunião foi realizada na sede da Universidade e a pauta foi cumprimento da Lei n º 2.894/2004, que em seu 2º Artigo garante que 50% das vagas dos cursos da área de Saúde da UEA devem ser preenchidas pelos alunos do interior do Estado, preservando ainda os demais direitos em conformidade com a Constituição Federal de 1988.

Cabo Maciel disse que a reunião foi proveitosa. “Colocamos como proposta a retificação da Lei, tratando separadamente os públicos-alvo sem prejuízos de diretos que afetem o número de vagas disponíveis para os alunos do interior do Estado, alunos que sejam Pessoas com Deficiência (PCD) e alunos de povos indígenas”, explicou.

O parlamentar explicou ainda que para que não haja prejuízo aos candidatos que participaram do último certame da UEA, ficou estabelecida a realização de uma terceira chamada de aprovados, com objetivo de alcançar o número de candidatos estabelecidos no Edital, promovendo assim a oportunidade de maior acesso aos alunos do interior. Também ficou combinado que após isso será realizada uma proposta de ajuste da Legislação, no sentido de equacionar qualquer divergência que possa vir a ocorrer.

Lindivan Vilaça (92) 99147-3440