NOTÍCIAS

Cabo Maciel se reúne com representante da Avamseg para receber reivindicações dos profissionais de educação

Por Assessoria de Comunicação

06.jul.2023 10:03h
img
Foto: Paulo Ferraz

Na manhã desta quarta-feira (5), o presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Cabo Maciel (PL), recebeu em seu gabinete a presidente Associação dos Servidores Administrativos da Educação (Avamseg), Cléia Branches, com quem teve uma reunião a respeito da pauta de reivindicação pós-greve dos profissionais de educação.

O deputado Cabo Maciel agradeceu à presidente Cléia Branches pela retomada dessa agenda. “Estamos retomando essa importante pauta, com muito carinho e satisfação. Recebo essas reivindicações e me comprometo com os profissionais de educação de continuarmos em busca desses diálogos junto ao Governo do Estado. Vamos retomar as negociações entre os representantes da categoria e o Governo do Estado para que possamos avançar em direção à valorização dos servidores”, declarou.

A representante dos servidores da educação destacou a importância desses diálogos. “Aos servidores administrativos da Seduc, informou que estivemos hoje com o deputado Cabo Maciel para trazer as pautas pós-greve continuando os diálogos e negociações buscando as melhorias e as pautas que ficaram para serem negociadas a médio e longo prazo“, afirmou.

No documento de reivindicações entregues pela representante dos servidores contam como pontos para negociação o reajuste da data-base de 7.19% restante, a revisão do Plano de Cargos e Carreiras (PCCR), a atualização das progressões horizontais, a regulamentação da função dos chefes de setor pessoal, a gratificação de curso dos administrativos concursados em nível superior e a correção dos salários dos engenheiros que atuam na Seduc-AM.