NOTÍCIAS

Cabo Maciel solicita à Cosama tratamento de água e caminhão pipa para o interior

Por Assessoria

31.mai.2021 11:47h
img
Foto: Paulo Ferraz

O vice-presidente da Comissão de Assuntos Municipais e Desenvolvimento da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Cabo Maciel (líder do PL), esteve na manhã desta segunda-feira (31), na sede da Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama) para tratar sobre demandas dos municípios de Silves (distante  204 Km de Manaus em llinha reta), Itapiranga ( 227 km de Manaus) e Itacoatiara (a 269 km de Manaus).

O  deputado Cabo Maciel, que estava acompanhado do vereador de Itapiranga, Emiliano Corrêa (PSC),  solicitou ao presidente da Cosama, Armando do Valle, a aplicação do projeto Salta-Z  (sistema de tratamento de água), em todos os municípios do Amazonas, e também a disponibilização de caminhão pipa para, de forma emergencial, ser realizada a distribuição de água às famílias de bairros dos três municípios.

As solicitações são demandas dos vereadores Luiz Carlos China (PSDB-Silves), Emiliano Corrêa (PSC) e Marcelo da Civil (Itapiranga), e Richardson do Mutirão (PL) e Dr. Robson Siqueira (PV) (Itacoatiara).

O diretor da Cosama  disse que  uma equipe seria enviada às cidades para fazer avaliação técnica para ser realizada a implementação dos pedidos.