NOTÍCIAS

Cabo Maciel solicita asfaltamento do trecho da rodovia AM-174 entre Apuí e Novo Aripuanã

Por Assessoria de Comunicação

12.jun.2023 9:58h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O deputado estadual e membro da Comissão de Assuntos Municipais e Desenvolvimento Regional da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Cabo Maciel (PL), apresentou à Mesa Diretora um requerimento solicitando ao governador do Amazonas, Wilson Lima (UB), e ao secretário de Estado de Infraestrutura (Seinfra), Carlos Henrique Lima, o asfaltamento da Rodovia Estadual AM-174, no trecho que liga os municípios de Apuí (distante 453 km de Manaus em linha reta) e Novo Aripuanã (distante 227 km da capital em linha reta).

Para Cabo Maciel o asfaltamento é urgente devido à necessidade de escoamento da produção de leite, queijo e café de Apuí, que hoje produz mais de oito mil sacas de café e conta hoje com um rebanho bovino que já supera em muito a marca de 100 mil cabeças de gado. O escoamento fluvial fica caro para os agricultores da região por conta da distância de 130 km do rio mais próximo da sede do município e o escoamento aéreo é caro demais para os produtores locais.

Dessa forma, o trecho da estrada AM-174 que leva a Novo Aripuanã torna-se imprescindível para o setor primário de Apuí. “O asfaltamento irá beneficiar também os produtores que habitam a margem da AM-174, também facilitará o deslocamento da população, bem como, servirá para o escoamento da produção agropecuária, da produção de café e outros produtos agrícolas produzidos pelos moradores que habitam as margens da Estrada AM-174”, destacou Cabo Maciel.

Assim que aprovado pela Mesa Diretora da Aleam, o requerimento deve ser enviado à Seinfra e ao Governo do Amazonas, viabilizando que a demanda dos produtores rurais de Apuí comece a ser atendida.

 

Lindivan Vilaça (92) 99147-3440