NOTÍCIAS

Cabo Maciel solicita criação de Brigada de Incêndio em Eirunepé

Por Assessoria

02.jun.2021 18:00h
img
Foto: Paulo Ferraz

O deputado estadual Cabo Maciel (PL) protocolizou na manhã desta quarta-feira (2), junto à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), expediente na forma de indicação ao governador do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Corpo de Bombeiros, solicitando a criação de uma Brigada de Incêndio no município de Eirunepé (distante 1160 Km de Manaus em linha reta).

De acordo a justificativa do deputado Cabo Maciel, nos últimos dois anos, com o crescimento populacional e urbano tem aumentado o número de casos que necessitam da ação do Corpo Bombeiros, tais como os incêndios que ocorreram na Fábrica de Vassouras, no bairro de Santo Antônio, sem vítimas, porém com perda total de bens, casa residencial de Dona Bada, senhora idosa residente no Bairro de Nossa Senhora de Aparecida, também sem vítimas e mais uma vez com perda total de bens, casa residencial na comunidade Vila Gomes, mais recentemente na Praça Municipal Expedito, com perda total. No último dia 26/05, loja de autopeças Beija-flor, onde houve grande perda de todo o segundo andar.

Falta Bombeiros

Conforme Cabo Maciel, a prefeitura conta com um carro bomba e dez brigadistas, mas sem um posto de bombeiro na sede e sem os devidos treinamentos para combate incêndios, se faz necessário na cidade um trabalho de fiscalização e prevenção neste seguimento.

Existem cinco postos de gasolina terrestre e 05 (cinco) postos de gasolina fluvial, uma termoelétrica com cerca de 29 (vinte e nove) grupos geradores com armazenamento de mais de 200 mil litros de combustível, trazidos até o município por balsas.

Cabo Maciel solicitou apoio dos deputados na apreciação de sua solicitação e aprovação para sua propositura.