NOTÍCIAS

Cabo Maciel solicita implantação de Polos da UEA nos municípios de Novo Airão e Silves

Por Assessoria

30.jun.2021 14:48h
img
Foto: Dircom

Como membro da Comissão Permanente de Educação da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Cabo Maciel (PL), confirmou na manhã desta quarta-feira (30), durante o Pequeno Expediente, que encaminhou solicitação ao Magnífico Reitor Cleinaldo Costa, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), pedido de implantação de um polo da UEA nos municípios de Novo Airão (distante 115 km de Manaus em linha reta) e Silves (204 km).

De acordo com Cabo Maciel, a implantação da UEA em Novo Airão e Silves é um desejo dos alunos e das famílias que residem nesses municípios, porque muitas das vezes não possuem condições financeiras para pagar o transporte de deslocamento até a sede universitária mais próxima.

“A UEA  por meio  de seu papel de ensino, pesquisa e extensão, possui em suas mãos, elementos essenciais para este desenvolvimento. Por sua vez, o setor produtivo, demanda da universidade, recursos humanos preparados e tecnologia, para serem utilizados no seu dia-a-dia”, concluiu Cabo Maciel.