NOTÍCIAS

Cabo Maciel solicita informações da Reitoria da UEA a respeito da conclusão do Núcleo em Manicoré

Por Assessoria de Comunicação

12.mai.2022 11:23h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O deputado estadual Cabo Maciel (líder do PL) protocolou junto a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), expediente, na forma de indicação ao governador Wilson Miranda Lima (UB), solicitando informações a respeito de conclusão da obra do Núcleo da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), no município de Manicoré (distante 332 km de Manaus).

De acordo com Cabo Maciel, Manicoré fica localizado ao sul de Manaus e ocupa uma área de 54.239,904 km², de acordo com estimativas do IBGE sua população era de 57.405 habitantes em 2021.

De acordo com o documento pelo parlamentar a obra do Núcleo da Universidade do Estado do Amazonas está parada, e até a presente data não houve nenhuma continuidade da referida obra que é de grande importância para o município de Manicoré, a conclusão da obra beneficiaria a população do município, com diversos cursos superiores que poderiam ser oferecidos no Núcleo.

“Solicito informações desta reitoria acerca do andamento desta obra, qual seria o motivo da paralisação e o prazo para conclusão da mesma”, ressaltou Cabo Maciel que é membro titular da Comissão de Educação da Aleam.