NOTÍCIAS

Cabo Maciel solicita Unidade de Pronto Atendimento para comunidade do Rio Arari, em Itacoatiara

Por Assessoria de Comunicação

05.set.2023 12:49h
img
Foto: Paulo Ferraz

O membro da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Cabo Maciel (PL), protocolou na Casa um Requerimento que indica ao Governo do Estado, Ministério da Saúde e Prefeitura de Itacoatiara (distante 176 km de Manaus em linha reta) a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na comunidade São João da Chocolateira, localizada no Rio Arari, município de Itacoatiara.

O parlamentar explica que o grande crescimento populacional das comunidades da região justifica a construção da unidade de saúde. “As comunidades do local não contam com uma UPA para suprir a demanda, por isso os moradores se deslocam por grandes distâncias até a sede do município para terem suas demandas atendidas. Uma UPA pode atender a toda demanda da região e beneficiar a população local”, destacou.

Cabo Maciel conta com a compreensão do governador Wilson Lima (UB) para atender a demanda. “Quem anda muito pelo interior sabe das dificuldades que a nossa população passa, dos deslocamentos e custos para conseguir um atendimento médico. Uma UPA nessa comunidade vai levar melhoria da vida para essa população. Sei que o governador Wilson Lima é compreensivo com as demandas do interior. Conto com a boa vontade dos demais gestores para que possamos atender a população”, finalizou.