NOTÍCIAS

Cabo Maciel visita Escola estadual professor Júlio César de Moraes Passos e ouve demandas dos servidores

Por Assessoria de Comunicação

10.mar.2023 13:10h
img
Foto: Paulo Ferraz

Nesta quinta-feira (9), o presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Cabo Maciel (PL) visitou a Escola Estadual Professor Júlio César de Moraes Passos, localizada no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus. O parlamentar conheceu a estrutura e conversou com professores, servidores e com a Coordenadoria Distrital de Educação 6, que zela pelo ensino de 27 escolas estaduais.

Cabo Maciel se comprometeu em levar as demandas dos servidores para Secretaria de Estado de Educação (Seduc). “Muitas questões foram debatidas e as respectivas demandas serão levadas à secretária da Seduc, Kuka Chaves. As demandas que tiverem que ser atendidas por requerimentos, serão encaminhadas por meio do meu gabinete. É dessa forma, sempre presente, que vamos dar sequência às visitas nas escolas do Estado, tanto na capital quanto no interior”, declarou o deputado.

O parlamentar agradeceu a receptividade dos servidores da Escola, em especial à coordenadora do Distrito de Educação 6, professora Marivalda Melo, ao gestor da Escola Estadual Professor Júlio César, Professor Jonemar Sarmento, e às pedagogas Professora Jucicleide e Professora Ivelise Fausto.

 

Estrutura

A Escola estadual professor Júlio César de Moraes Passos conta com 14 salas de aula e mais de 630 alunos divididos entre os três turnos de aula. Fazem parte da sua estrutura sala de informática, sala de professores, biblioteca, quadra poliesportiva e secretaria.

Durante a visita o deputado Cabo Maciel identificou problemas estruturais em equipamentos de uso permanente e a necessidade de legalizar o terreno desta escola, que segundo relatos ainda não é patrimônio institucional. Ambas as demandas serão atendidas pela equipe da Comissão de Educação da Aleam.

 

 

Lindivan Vilaça (92) 99147-3440