NOTÍCIAS

Cabo Maciel visita Maternidade Alvorada e acompanha materiais adquiridos a partir de Emendas Parlamentares

Por Assessoria de Comunicação

12.jul.2023 12:52h
img
Foto: Paulo Ferraz

Sempre atento às demandas da sociedade amazonense, o membro da Comissão de Saúde e Previdência Social da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Cabo Maciel (PL), destinou, no ano de 2022, duas Emendas Parlamentares para aquisição de materiais, equipamentos, medicamentos e insumos para a Maternidade Alvorada – Centro de Atenção Materno Infantil 1 (Cami 1), localizada no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus.

Nesta terça-feira (11), o parlamentar foi até a Unidade de Saúde, atendendo o convite da diretora geral, Aládia Jimenez, para acompanhar os materiais, permanentes e de consumo, já adquiridos com recursos provenientes das Emendas Parlamentares. “Quero agradecer o secretário de Estado de Saúde, Dr. Anoar Samad, e a gerente das maternidades, Enf. Suellen Barbosa. E faço aqui uma sugestão: venham para Assembleia conversar com os deputados, juntos podemos fazer mais pela saúde”, declarou Cabo Maciel.

Para a diretora da Maternidade, Aládia Jimenez, os materiais adquiridos com os recursos das Emendas farão muita diferença na qualidade do atendimento da Maternidade. “Estamos muito gratos de poder oferecer o melhor atendimento possível para a comunidade com os recursos enviados. Agradecemos o deputado Cabo Maciel e vamos prosseguir trabalhando e melhorando a ambiência na maternidade”, afirmou.

Uma das Emendas Parlamentares destinou R$ 200 mil para aquisição de material de expediente permanente da unidade de saúde e foi utilizada para aquisição de 6 monitores de vídeos, 6 notebooks, 4 jogos de laringoscópios, 5 cadeiras de rodas, 3 carros de emergências, 10 detectores fetais, 2 incubadoras, 1 homogeneizador de sangue, 1 maca hospitalar, 7 barras, 5 biombos, 10 estetoscópios, 5 aspiradores cirúrgicos portáteis, 24 berços hospitalares, 2 protetores de tireóide, 1 otoscópio e 1 seladora.

A segunda Emenda Parlamentar direcionou R$ 50 mil para aquisição de material de consumo, como equipamentos e insumos para melhorar o atendimento da unidade materna aos pacientes. Foram adquiridos até o momento suprimentos de iodopovidona (antiséptico), fardas e cartuchos de toner para impressoras da Maternidade.