NOTÍCIAS

Carlinhos Bessa defende implantação de restaurantes populares em municípios do interior

Por Assessoria de Comunicação

07.dez.2021 12:00h
img
Foto: Divulgação Assessoria

Com o objetivo de garantir a segurança alimentar e nutricional da população interiorana, o deputado estadual Carlinhos Bessa (PV), apresentou hoje (7), requerimento solicitando ao Governo do Amazonas a implantação do restaurante popular “Prato Cheio” para os municípios do interior do estado. O parlamentar defendeu que o projeto chegue aos municípios-polo para atender a demanda em todas as calhas.

“Sabemos da necessidade do povo do interior e que essa iniciativa ajuda as pessoas mais carentes do nosso estado, que não tem alimento em sua mesa, e que se beneficiam com a oferta de alimentos com baixo custo. Diante disso, o projeto precisa ser expandido para todos os municípios, ou ao menos nos municípios-polo, que ainda se recuperam dos impactos da pandemia. Essa é uma demanda urgente que irá amparar aqueles que mais precisam nesse momento”, disse Bessa.

O deputado parabenizou a iniciativa do Governo do Amazonas. “Parabenizo o governador, Wilson Lima, por mais uma iniciativa em benefício da população. Já temos um restaurante popular que foi inaugurado em Manacapuru e o próximo será instalado em Autazes. Espero e peço ao governador que amplie para mais municípios”, finalizou.

O restaurante integra a política estadual de combate à fome do Governo do Amazonas, sob a coordenação da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) e Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental (Aadesam). No local, a refeição é vendida ao preço simbólico de R$ 1, mediante cadastro social e compra de senha.