NOTÍCIAS

Carlinhos Bessa destaca dedicação social de Lenise Nascimento Bezerra no Amazonas

Por Emerson Benevides

07.mar.2024 13:24h
img
Foto: Assessoria de Comunicação

Nesta quinta-feira (7/3), no Plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), aconteceu Sessão Especial de entrega do Diploma Mulher Cidadã Amzonense. Lenise Nascimento Bezerra, residente em Manaus há mais de três décadas, foi agraciada com o diploma pelo vice-presidente da Aleam, deputado estadual Carlinhos Bessa (PV).

“É uma honra reconhecer o trabalho incansável de mulheres como Lenise, que dedicam suas vidas ao serviço comunitário e promoção da cidadania no Estado. Lenise é um exemplo vivo de resiliência e determinação, e sua história inspira não apenas as mulheres, mas todos a sermos agentes de mudança em nossa sociedade”, destacou Bessa.

A trajetória de Lenise é marcada por desafios e conquistas. Aos 17 anos, enfrentou tentativa de feminicídio que mudou sua vida, resultando na perda de visão. Após mais de um ano de hospitalização e nove cirurgias, Lenise não se deixou abater.

A interrupção dos estudos por recomendação médica não a impediu de perseguir seus sonhos. Aos 29 anos, retomou a jornada educacional, concluindo o ensino médio e posteriormente graduando-se em Serviço Social, com especialização em Gestão de Projetos e Planejamento de Políticas Públicas.

A carreira como assistente social a levou a diversas organizações, incluindo a Associação dos Deficientes Visuais do Amazonas (Advam) e a Sociedade Bíblica do Brasil, onde desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento de projetos sociais em vários Estados da região amazônica.

Atualmente, Lenise preside o Instituto Solidários da Amazônia, dedicado a ajudar famílias em situação de vulnerabilidade econômica e social. Além disso, seu envolvimento ativo em diversos conselhos de controle social demonstra seu compromisso contínuo com o bem-estar da população amazonense.

“Gratidão a Deus e ao deputado Carlinhos Bessa pelo reconhecimento de 30 anos de trabalho dedicado ao serviço social. Por ser mulher, enfrentei muitos problemas, fui vítima de feminicídio e hoje estou aqui, por reconhecimento de que nasci para servir e para vencer”, afirmou Lenise, visivelmente emocionada com a homenagem.

Sobre o Diploma Mulher Cidadã Amazonense

Criado pela Resolução Legislativa nº 831 de 15 de dezembro de 2021, o Diploma Mulher Cidadã Amazonense é destinado a agraciar mulheres que no Estado do Amazonas contribuam para o pleno exercício da cidadania, em razão de seus relevantes serviços prestados à sociedade amazonense.