NOTÍCIAS

Carlinhos Bessa pede providências sobre estrada da Emade, em Tefé

Por Assessoria

11.mai.2021 20:17h
img
Foto: Dircom

Durante pronunciamento na manhã desta terça-feira (11), no Plenário Ruy Araújo, o vice-presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Carlinhos Bessa (PV) pediu providências sobre a estrada da Emade, no município de Tefé (a 522.03 km distante de Manaus)

“Reitero o requerimento que apresentei no ano passado e, infelizmente, foi negado. Hoje inúmeras famílias sofrem com a locomoção, tendo em vista a situação crítica que se encontra a estrada da Emade. O governador Wilson Lima já se comprometeu em iniciar o processo licitatório para recuperar essa estrada que precisa de recuperação imediata, pois faz o escoamento da produção dessa região”, destacou.

Construção de escola

Ainda durante seu pronunciamento, Bessa pediu à Secretaria de Educação do Amazonas (Seduc), a construção de uma escola estadual na estrada da Emade.

“Essa estrada fica numa região onde mais de 300 crianças precisam sair de sua comunidade para ir até a sede do município para terem a oportunidade de estudar. Fica aqui o meu apelo ao secretário de educação do Amazonas, Luis Fabian Barbosa, que construa a escola para atender essa demanda. Tenho certeza que o Estado tem condições de construir uma escola e atender esse requerimento o mais rápido possível, para que esses alunos possam ter a mesma oportunidade dos alunos da cidade e deixem de acordar durante a madrugada e enfrentar as más condições da estrada para terem acesso a educação”, enfatizou o parlamentar.