NOTÍCIAS

Carlinhos Bessa solicita continuidade do Programa Merenda em Casa

Por Assessoria

09.jun.2021 14:55h
img
Foto: Dircom

O vice-presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Carlinhos Bessa (PV), solicitou ao Governo do Amazonas a continuidade do programa “Merenda em Casa” que atende aos alunos que estão estudando de forma híbrida. O parlamentar defende que com a situação crítica vivida no Estado por conta da pandemia do coronavírus e da cheia do rio, o programa deve continuar.

“É sabido por todos que muitas escolas já retornaram com o ensino presencial, mesmo assim este tem funcionado de forma híbrida, ou seja, muitas crianças ainda estão em suas casas, e por isso se faz primordial a liberação para continuidade do programa”, disse.

O deputado já havia apresentado, em 2020, requerimento com indicação ao Governo que garantiu a distribuição de kits de merenda escolar para mais de 400 mil estudantes da rede pública estadual de ensino, em Manaus e nos 61 municípios do interior. Para Bessa, o requerimento atende ao anseio da população.

“Proporcionar cidadania à nossa população, por intermédio do oferecimento de serviços públicos eficazes e dignos, tem sido uma das preocupações do nosso mandato nesta Casa Legislativa. Nesse sentido, temos estado sempre à disposição da sociedade amazonense para ouvir as reivindicações por ela apresentadas, e, dentro do possível, encaminhamos tais pleitos aos órgãos competentes”, concluiu o parlamentar.