NOTÍCIAS

Castramóvel no Interior: Joana Darc anuncia castrações solidárias em Parintins

Por Assessoria de Comunicação

05.abr.2023 14:07h
img
Foto: Divulgação Assessoria

A deputada Joana Darc (União Brasil) anunciou, nesta quarta-feira (05), após solicitar da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) e ser atendida pelo Governo do Amazonas, a ida do Castramóvel para o município de Parintins. As castrações acontecem de 09 a 15 de abril, a partir das 09 horas da manhã, para cães e gatos previamente agendados. De acordo com a parlamentar, a expectativa é que 700 animais sejam castrados.

Presidente da Comissão de Proteção aos Animais, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa do Amazonas (CPAMA-Aleam), Joana ressalta a importância de levar o Castramóvel para a Cidade dos Bumbás, pois a demanda é muito alta no município, sendo o primeiro do interior do Amazonas a receber as ações neste ano. Ainda, a parlamentar defende que lutará para que cada cidade tenha sua própria unidade móvel fixa.

“Parintins é o primeiro município neste ano a ser contemplado com as ações itinerantes do Castramóvel, mostrando que é móvel na prática e não somente no nome. Fico feliz por ser autora de um projeto que ajuda os animais daqueles que mais precisam, pois uma castração, nas clínicas particulares, é um preço elevado, principalmente em Parintins, pois a demanda é alta. Lutarei para que cada cidade tenha sua própria Unidade Móvel”, disse.

 

Agendamento presencial

O agendamento será nos dias 07 e 08 de abril, de 09h às 14h, no Centro Multifuncional Casa do Produtor, localizado na rua Itacoatiara, S/N – bairro dos Palmares, Parintins. Os interessados devem levar os documentos necessários para realizar o agendamento, sendo eles: RG, CPF, Comprovante de Residência e uma foto do animal, seja impressa ou no celular. Importante ressaltar que cada tutor pode cadastrar apenas 2 animais por CPF.

Vale lembrar que é essencial que o tutor que agendou deva levar seus animais para a cirurgia, no dia e horário indicado pela equipe. Em caso de atraso superior a 15 minutos, o procedimento será automaticamente cancelado. Os pets deverão estar em jejum de água e comida, de seis horas.

 

Contatos: (92) 99500-2841 | (92) 99395-5704