NOTÍCIAS

Causa indígena ganha reforço ao receber veículo destinado por deputado João Luiz

Por Assessoria de Comunicação

03.fev.2023 22:38h
img
Foto: Mauro Smith
Por meio de emenda parlamentar do deputado estadual João Luiz (Republicanos), nesta sexta-feira (3), um veículo, de modelo S10 foi entregue a Secretaria Municipal de Povos Indígenas da Prefeitura de Humaitá.

A solenidade de entrega do carro aconteceu no auditório Dr. Renato Gonçalves, no município de Humaitá (distante a 591 quilômetros de Manaus).

“Esse automóvel vai ajudar muito no deslocamento dos agentes da secretaria para as tribos e aldeias no município de Humaitá. Com o carro estamos investindo na educação, saúde, assistência social e dentre outras áreas para os povos indígenas do Sul do Amazonas”, disse o deputado João Luiz.

O vice-prefeito de Humaitá, Alexandre Perote agradeceu ao deputado João Luiz pela confiança e parceria com o município. “Hoje estamos entregando a caminhonete oriundo da emenda parlamentar do deputado João Luiz. Vamos continuar na luta e trabalho pelo município de Humaitá”, explicou Perote.

Para o secretário municipal de Povos Indígenas de Humaitá, Ivanildo Tenharim, o veículo vai dar suporte para a equipe trabalhar. “Teremos como ir às aldeias da abrangência, para realizar nossas demandas voltadas para questões indígenas do município”, afirmou Tenharim, que destacou que 20 comunidades e 12 etnias serão beneficiadas com as emendas parlamentares do deputado João Luiz.