NOTÍCIAS

CCOTI acerta preparativos para entregar Lei Orgânica de Manicoré à Câmara Municipal

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

11.out.2022 14:25h
img
Foto: Alberto César Araújo

Uma comitiva de vereadores de Manicoré (distante a 332 km de Manaus) esteve na sede da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) para acertar os últimos preparativos da elaboração da Lei Orgânica do município. A visita aconteceu no Centro de Cooperação Técnica do Interior (CCOTI), órgão da Aleam que oferece suporte a Câmaras para reformulação do Regimento Interno e da Lei Orgânica, além de prestar assessoramento técnico e cursos de capacitação para vereadores e servidores públicos do interior.

A diretora do CCOTI, Eliane Ferreira, recebeu o presidente da Câmara, vereador Markson Barbosa (Republicanos), juntamente com o vereador Yuri Reis (PSD) e as vereadoras Socorro Bandeira (UB) e Adrienne Cidade (PSC) para a assinatura do Termo de Adesão, firmado entre a Câmara Municipal e a Assembleia Legislativa.

“Estamos realizando o planejamento para finalizar a atualização da Lei Orgânica até dezembro. Recebemos hoje mais uma vez a comissão revisora da Câmara de Manicoré e o trabalho está bem adiantado. Estamos discutindo as datas da realização das Audiências Públicas. Depois disso, o Legislativo Municipal vota o Projeto da Lei, que após esses trâmites, segue para impressão e a posterior entrega aos 15 vereadores da cidade, além de sua população”, relatou a diretora Eliane Ferreira.

O presidente da Câmara Municipal de Manicoré, Markson Barbosa, agradeceu a receptividade da Aleam, e disse que a revisão da Lei Orgânica está sendo feita levando em conta as particularidades da cidade. “É uma satisfação participar desse momento, da elaboração de uma ferramenta importante para o município, o que se pode e o que não pode fazer. A Câmara Municipal está realizando o seu trabalho, auxiliando a prefeitura municipal na condução de nossa cidade”, declarou.