NOTÍCIAS

Cessão de Tempo destaca Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Por Assessoria

24.ago.2021 14:08h
img
Foto: Dircom

A Assembleia do Amazonas (Aleam) realizou na manhã de hoje, Cessão de Tempo em destaque a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, realizada de 21 a 28 de agosto. A Cessão foi proposta pelo vice-presidente da Aleam, deputado estadual Carlinhos Bessa (PV).

O objetivo da semana é divulgar conhecimento sobre as condições sociais das pessoas em situação de deficiência intelectual e múltipla, como meio de transformação da realidade, superando as barreiras que as impedem de participar coletivamente em igualdade de condições com as demais pessoas.

Durante a Cessão de Tempo, o deputado falou sobre o papel da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) no Amazonas e sobre o avanço das leis para pessoas com deficiência.

“A Apae cumpre um papel muito importante no nosso estado, no que tange a proteção e assistência às pessoas com deficiência. Hoje o nosso país é um dos mais avançados na proteção dos direitos das pessoas com deficiência e essa Casa tem se desdobrado para garantir esses direitos, elaborando projetos de lei e dando voz para essa causa. Essa é uma causa que sempre será defendida por mim, enquanto deputado estadual, com muito respeito e honra”, ressaltou.

O parlamentar finalizou o discurso agradecendo a participação da presidente das Apaes do Amazonas, Socorro Gil e destacou a importância da Semana. “Parabenizo e agradeço a Socorrinha, da qual tenho imenso respeito pela dedicação e trabalho em prol dessa causa, por estar conosco nessa manhã. Receber e ouvir as demandas e necessidades das pessoas com deficiência é um compromisso meu. Como diz o tema deste ano, precisamos transformar todo conhecimento em ação. Precisamos agir e tornar as ações mais eficientes para que as coisas de fato aconteçam”, finalizou.