NOTÍCIAS

Cessão de Tempo em homenagem aos escoteiros é realizada na Assembleia Legislativa

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

27.abr.2023 13:36h
img
Foto: Danilo Mello

Um Cessão de Tempo, requerida pelo deputado estadual Comandante Dan para Associação dos Escoteiros do Brasil – Regional Amazonas, que tratou sobre as ações do grupo, aconteceu nesta quinta (27), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). “Entendemos que as atividades desenvolvidas pelos escoteiros e o escotismo em si são atividades que oferecem aos nossos jovens as oportunidades de estarem inseridos em um contexto de não violência, com educação e disciplina, de práticas de civismo potencializado”, explicou Dan.A Coordenadora da Comissão Institucional dos escoteiros, Edna Maria de Oliveira Dinelli, agradeceu a homenagem, lembrando que no último dia 23 de abril foi celebrado o Dia Mundial do Escoteiro, grupo criado na Inglaterra em 1907 e destacou números do movimento do mundo.

“É o único movimento do mundo que atravessou duas guerras mundiais e está cada vez mais forte, com o propósito de contribuir para que o jovem assuma e desenvolva as suas plenas habilidades e se torne um adulto inserido e responsável na sua comunidade. Estamos presentes em 223 países e territórios com mais de 40 milhões de associados. No Brasil, somos mais de 80 mil associados em mais de 700 municípios alocados em 1265 unidades escoteiras popularmente chamadas de grupos escoteiros. No Amazonas, temos 24 unidades escoteiras, sendo 14 na capital e 10 no interior. Nossa juventude está sendo chamada de geração de cristal porque qualquer ‘baque’ quebra, trinca, porque tá faltando alicerce, comprometimento a partir das famílias com a escola. Não podemos deixar que a escola seja a responsável pela total educação dos nossos jovens, pois a escola é responsável pelo conhecimento, não pela formação”, afirmou.

Os deputados Adjuto Afonso (UB) e Carlinhos Bessa (PV) também se manifestaram e parabenizaram a Cessão de Tempo, ressaltando a importância do trabalho desenvolvido pelos escoteiros.

Durante a Cessão foram entregues sete Certificados de Homenagem em alusão ao Dia Mundial o Escoteiro.