NOTÍCIAS

Cessão de Tempo homenageia estudante que passou à fase nacional das Olimpíadas de matemática

Por Diretoria de Comunicação

28.set.2021 14:00h
img
Foto: Dircom

A estudante Emily Padron, selecionada para representar o Amazonas na fase nacional da Olimpíada de Informática, foi homenageada durante a Sessão Plenária pela deputada professora  Terezinha Ruiz (PSDB), com uma Cessão de Tempo.

Na oportunidade, a estudante falou sobre o desafio que enfrentou ao  resolver 20 problemas de raciocínio lógico, em apenas uma hora,  depois de ter se preparado com dificuldade durante a pandemia, na Escola Estadual Esther, localizada, localizada  na Zona Rural de Manaus, na BR-174, km 8.

“Estou muito feliz e orgulhosa. Agradeço a ajuda de todos para chegar até aqui”, disse.

A gestora da escola, Naomi Hattori,  destacou o trabalho do professor Eumar Nascimento, que acompanhou a aluna remotamente. “Além de todo o trabalho desenvolvido com os alunos, ainda ministrava minicursos aos professores da escola para utilizar programas de computador”, lembrou.

Em seu discurso, o professor  o professor falou da  experiência,ao longo de 26 anos de magistério, e do orgulho em fazer parte desse momento. “Mesmo com dispositivos precários e sinal de internet instável, estamos aqui e, se Deus quiser, ano que vem teremos mais Emilys representando o Amazonas”, afirmou.