NOTÍCIAS

CETI José Holanda Cavalcante, em Borba, recebe o projeto Educando pelo Amazonas

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

05.mai.2022 13:12h
img
Foto: Mayra Ayden

Informar a população amazonense sobre aspectos relativos à cidadania, como os direitos civis, políticos e sociais é o principal mote do projeto Educando pelo Amazonas, desenvolvido pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por meio da Escola do Legislativo Senador José Lindoso, dentro programa Educando pela Cultura.  Após uma temporada em Manaus, chegou a vez de interiorizar os conhecimentos obtidos pelas palestras que envolvem Cidadania, Educação em Direitos Humanos, Direitos da Mulher, Educação e Diversidade, e Segurança Pública.

Após dois dias de sucesso em Autazes (distante a 113 km de Manaus) e Nova Olinda do Norte (130 km de Manaus) o Educando pelo Amazonas chegou na manhã desta quinta-feira (5) ao Centro de Ensino de Tempo Integral José Holanda Cavalcante, em Borba (151 km de Manaus). Nos dois primeiros municípios da calha do rio Madeira, o projeto teve público estimado de 500 pessoas, entre estudantes, servidores públicos, policiais e guardas municipais, além da sociedade em geral.

A pedagoga e servidora da Aleam, Jacy Braga, coordenadora do projeto, vê com muita satisfação a ida ao interior do estado. Segundo ela, em Borba as palestras serão voltadas prioritariamente aos estudantes do ensino médio, com entrega de certificados de participação. “Agora pela manhã (terça-feira), na palestra sobre Cidadania, Educação e Direitos Humanos, estiveram presentes cerca de 200 pessoas entre professores, estudantes e guardas municipais”, afirmou.

A programação do Educando pelo Amazonas contará ainda com palestra da servidora da Assembleia, jornalista e advogada Luciana Santos, para falar sobre Direitos da Mulher e das Minorias, do Tenente-Coronel PM Célio Bertino, que falará sobre Segurança Pública e por fim, a servidora da Diretoria de Serviço Social da Casa, Verusa Arruda, para palestrar sobre Educação e Diversidade.

O projeto Educando pelo Amazonas é realizado pela Escola do Legislativo Senador José Lindoso e faz parte do programa da Assembleia Legislativa “Educando pela Cultura”. Para inscrever sua cidade ou tirar dúvidas, os contatos podem ser realizados pelo email: ger.treinamento@aleam.gov.br ou pelo telefone (92) 3183-4393.