NOTÍCIAS

CMPM 8 otimiza gestão com implementação de sistema de monitoramento

Por Assessoria de Comunicação

21.jun.2022 10:36h
img
Foto: Clóvis Miranda

Há dois meses, o Colégio da Polícia Militar de Manaus (CMPM 8) tem sistema de monitoramento instalado nas salas de aula e corredores da unidade. O projeto, viabilizado por emenda parlamentar do deputado estadual Delegado Péricles, permite o acompanhamento e a coordenação da dinâmica de atividades do colégio pela diretoria e corpo docente, além de viabilizar melhor comunicação com os 2,7mil alunos matriculados na instituição.

“Nós participamos de um edital de emendas promovido pelo deputado Delegado Péricles e fomos selecionados. Eu tive a honra de depois apresentar pessoalmente o projeto ao deputado. Hoje temos 60 câmeras, dentre outros equipamentos, e também a sonorização de 40 salas. O monitoramento permite hoje a interação com os alunos, que seja feita qualquer advertência se necessário”, disse o Cabo Lairton, presidente da Associação de Pais, Mestres e Comunitários (APMC).

De acordo com Lairton, a efetividade e dinamismo viabilizados pela implementação do sistema de monitoramento podem resultar na ampliação de atividades realizadas a partir do sistema de áudio mantido com as salas de aula. “O objetivo principal seria pra auxiliar nas atividades, na questão disciplinar, mas a grande adesão fez com que surgisse a ideia de implementar outra atividade. Nela, os próprios alunos estariam envolvidos divulgando assuntos de interesse escolar, como se fosse uma rádio”, continuou.

Em visita à unidade de ensino para fiscalizar a aplicação da emenda parlamentar destinada, nessa segunda-feira (20), Delegado Péricles disse que, após constatar eficácia do projeto, pretende usá-lo como projeto piloto para que a implementação seja realizada em outras escolas do estado. “Estar aqui e saber que funciona, que a emenda foi bem aplicada me deixa muito feliz, sensação de dever cumprido mesmo. Hoje saio daqui com a certeza de que esse projeto vai servir de base para outras escolas e irá aprimorar ainda mais a dinâmica de ensino e coordenação”, concluiu.