NOTÍCIAS

Colégio Amazonense Pedro II participa do programa “O Parlamento e o Estudante”,  na Aleam

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

07.jul.2022 14:14h
img
Foto: Edmar Perrone

O centenário Colégio Amazonense Pedro II, localizado no Centro de Manaus, zona Sul, foi a escola visitante, desta quinta-feira (7) do programa “O Parlamento e o Estudante”, promovido pela Escola do Legislativo José Lindoso, da Assembleia Legislativa do Amazonas, por meio  da Gerência de Educação Cidadã.

Na visita à sede do poder legislativo estadual, os 44 alunos do 1º, 2º e 3º ano do ensino médio, assistiram palestra sobre educação cidadã e consciência política e depois conheceram o Plenário Ruy Araújo, assistindo parte da Sessão Plenária, onde puderam ver um pouco do funcionamento de uma sessão e os discursos dos parlamentares.

A professora Juliana Oliveira Miranda elogiou a recepção e a iniciativa da Assembleia em abrir as portas para a comunidade. “Esta visita serve como a prova viva de toda a teoria que eles já vêm aprendendo na sala de aula. A gente frisa bastante a questão da consciência política não apenas num momento como este, pontual, mas é um trabalho que vem sendo construído ao longo da educação no ensino médio na escola mesmo”, explicou.

A estudante Ana Bacovis, de 17 anos, falou sobre a oportunidade de conhecer de perto o parlamento estadual. “Estamos em uma faixa etária que é importante ter esse conhecimento, esse processo de compreender o nosso meio político, ainda mais em uma ano tão importante como este ano de eleições. Por isso está sendo uma experiência muito boa, até porque nos molda como cidadãos, já que estamos prestes a nos tornar adultos e, assim, seremos adultos com consciência política”, afirmou.