NOTÍCIAS

Colônia de Férias da Assembleia Legislativa tem adesão de servidores e dependentes

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

05.jan.2022 13:44h
img
Foto: Divulgação Dicom

 A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) iniciou, nesta terça-feira (4), a primeira edição da Colônia de Férias, voltada aos servidores ativos e inativos, familiares e terceirizados. O objetivo é criar o hábito da prática de exercícios físicos e ser um ponto de encontro para as crianças que estão em férias escolares.

A Colônia de Férias da Aleam acontece durante todo mês de janeiro, sempre as terças e quintas-feiras, a partir das 14h30, no Complexo Esportivo, na sede do Poder Legislativo e de forma gratuita.

Elvys Damasceno, diretor de Esportes da Aleam, informa que as inscrições continuam abertas e que a procura tem sido alta. “A presença maciça dos servidores e dependentes, no primeiro dia da Colônia de Férias, foi uma surpresa positiva, pois nunca havíamos realizado essas atividades durante o mês de janeiro. São várias atividades esportivas que atendem desde crianças, jovens, adultos e idosos, como Boxe, Pilates, Funcional, Muay Thai, Hidroginástica e Judô”, explicou.

No primeiro dia de funcionamento, cerca de 100 pessoas compareceram à Aleam para as atividades físicas. Não é necessário nenhum preparo anterior e nem a necessidade de quimono, para o Judô.

Damasceno explica que nas atividades de Boxe e Muay Thai também não é necessário possuir as vestimentas próprias para a prática. “A intenção é desenvolver a parte física e o condicionamento corporal para que essas pessoas continuem a se exercitar depois que a Colônia de Férias finalizar.

Ele informa também que os professores que ministram as atividades têm grande experiência nas suas áreas de atuação. “O treinador de Boxe é Carlos Fiola, professor especialista na modalidade formado na Universidade de Havana, em Cuba, e que atualmente é treinador da Confederação Brasileira de Boxe. No Muay Thai temos o Renato Souza, educador físico, que é irmão do atleta do UFC Ronaldo Jacaré, Dejanir Cardoso, técnico de Judô e da Seleção Amazonense infantil, entre outros”, acrescentou.

 

 

Atividades retornam em fevereiro

A academia da Aleam retomará  as atividades em fevereiro com aparelhos novos, além das atividades propostas como Boxe; Caminhada orientada; Natação; Treino Funcional;  Cross Training;  Hidroginástica;  Ginástica Laboral; Pilates; Boxe Fit;  Muay Thai;  Jiujitsu e Judô. As atividades também estão disponíveis para Pessoas com Deficiência (PCD).

As grades de horário são flexíveis para que os servidores ativos, inativos e familiares possam ter total disponibilidade para frequentar as turmas. É necessário passar por uma avaliação médica na Diretoria de Saúde, e de posse do atestado médico, as inscrições podem ser feitas na Diretoria de Esportes. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 3183-4545.

 

Cronograma Semanal

  • Musculação/Cardio – Segunda a Sexta: 6 às 18 horas
  • Caminhada orientada – Segunda, Quarta e Sexta: 7 às 7h45
  • Natação: Terça e Quinta – 7 às 8 horas / Segunda e Quarta: 14h30 às 15h30
  • Treino Funcional: Segunda – 7 horas / Segunda, Quarta e Sexta: 15h30
  • Cross Training – Terça e Quinta: 6 às 7 horas e 14h30 às 15h30
  • Hidroginástica – Tarde: 14h30 às 15h30
  • Ginástica Laboral – Segunda, Quarta e Sexta: 9 às 10 horas/ 13 às 14 horas
  • Pilates – Terças e Quintas: 14h30 às 15h30 / 15h30 às 16h30 e 16h30 às 17h30
  • Boxe Fit – Segunda, Quarta e Sexta: 14h30 às 16 horas / 16 às17h30
  • Muay Thai – Segunda, Quarta e Sexta: 7 às 7h50
  • Jiujitsu e Judô – Segunda, Quarta e Sexta: 7 às 8 horas / 14h30 às 15h30

•          Atividades para PCD: Seguirão as prescrições orien