NOTÍCIAS

Com emenda da Dra. Mayara Pinheiro, Instituto Tropical de Coari deve ser entregue em 2022

Por Assessoria de Comunicação

17.nov.2021 8:21h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O Instituto de Medicina Tropical de Coari deve ser entregue ainda no primeiro semestre de 2022, a informação foi constatada pela deputada Dra. Mayara Pinheiro (Progressistas) durante visita ao município, na última semana. A unidade, que será referência para atendimento no Médio Solimões, é fruto de emenda parlamentar de mais de R$ 1,5 milhão.

De acordo com o secretário de obras do município, André Melo, o prazo previsto para execução das etapas da obra está sendo cumprido. Com 3 mil metros quadrados, o instituto terá lavanderia, estação de tratamento, iluminação com LED, placas para energia solar, gerador de energia próprio, etc.

Cerca de até 1.500 atendimentos devem ser realizados por mês na unidade, que será referência de assistência médica e prevenção de doenças infecciosas e parasitárias para os municípios próximos a Coari. Mayara ressaltou que o Amazonas é um estado endêmico e o instituto será de extrema importância para agilizar e facilitar o tratamento da população interiorana.

“Uma fundação como essa só existe em Manaus, mas agora o interior do estado também terá a sua. Como deputada interiorana não poderia deixar de dar minha contribuição para saúde pública no combate às doenças infecciosas, e agora o Hospital Tropical de Coari se torna referência para tratamento dessas endemias em todo o Médio Solimões”, afirmou.

A previsão é que o instituto seja inaugurado em fevereiro de 2022.